sexta-feira, 29 de abril de 2011

Folder do Festival do Japão 2011

Olá!

Recebi o folder do Festival do Japão deste ano.


Vai ser nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes.
É a 14ª edição do festival e o tema vai ser Alimentação e Longevidade.

O festival é realizado pelo Kenren, Federação das Associações de Provincias do Japão no Brasil, e que trazem ao público a arte e a culinária típica das 47 provincias japonesas. E na minha opinião este é o maior diferencial do festival, ele não tem apenas a cultura japonesa, mas a cultura das provincias que formam o Japão e que se mantem viva entre os nikkeis de São Paulo.

Além disso haverá a apresentação de cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas. Tem também o Miss Nikkei e o WCS (World Cosplay Summit - final Brasileira). E como fã de anime e manga, eu amo as apresentações dos cosplayers. Ah! Os vencedores nesta fase vão representar o Brasil na final da WCS mundial lá no Japão, com esse incentivo as apresentações ficam cada vez mais caprichadas, mal posso esperar as deste ano .....

E aproveitando, amanhã tem 0 28° Orkontro no CCSP, perto do metrô vergueiro.
Parece que além de origamis vai ter troca de chocolate.
O orkontro é aberto a qualquer pessoa que goste de origami. Basta aparecer levando o kit básico de origami.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Festival Abeuni

Olá!

No domingo fui no Festival ABEUNI para ajudar (um pouquinho) meu amigo Alex Satsukawa.


Ele montou uma exposição com origamis complexos e muito bem feitos. No workshops de origami ele (junto com o Lucas) ensinou o Tsuru e o Baby Dragon.



E como a páscoa está chegando estou dobrando (ou pelo menos tentando...) coelhos.
Aqui tem 2 que ficaram +ou-.

O da esq. é do Román Diaz e o outro é do Hoàn Tiên Quiêt.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Festival ABEUNI e Orkontro

Olá!

Antes de falar das bonequinhas, vou falar de 2 eventos.

O primeiro é o Festival ABEUNI 2011, com temática nipônica, será realizado no Colégio Santa Amália (Av.Jabaquara, 1673, Saúde) no dia 17 de abril (domingo). O Alex vai ensinar origamis como o tsuru e baby dragon (mais inf. no site da ABEUNI)


O segundo é do 28º Orkontro de Origamista São Paulo, no Centro Cultural São Paulo( Rua Vergueiro,1000, Paraíso -Metrô Vergueiro), no dia 30 de abril às 10h da manhã. Como já mencionei antes é um encontro aberto a qualquer pessoa que goste de origami, não importa se dobra bem ou mal, muito ou quase nada.

E agora as bonequinhas, na foto acima tem a versão para páscoa. Coloquei orelhinhas de coelho e um ovinho de páscoa nas bonequinhas (eu ia colocar um vestidinho, mas insistiram no kimono ... será que tem páscoa no Japão?).

Uma aluninha perguntou o que dobrar com este papel, sem ser os morangos. Eu já vi um kusudama (do Emerson, daqui de SBC) e ficou muito bonito. Mas como ela gosta das ningyôs, fizemos estas. O contraste é bonito, mas fica um pouco com cara de natal,né?

Este são os marcadores com as bonequinhas "dançarinas".

E aproveitando, estes são alguns dos marcadores que fiz para lembrancinhas. No centro são marcadores para lembrancinha de maternidade (mas serve para batizado e para o dia das mães também!!!!), na esq. lembrança de casamento e na dir. lembrança de batizado.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

+ encomenda ...

Olá!
Como de costume aqui estão as fotos de minhas novas bonequinhas:

As quatro da esq. são inspiradas nas danças japonesa e as duas da dir. são de uma encomenda para o dia das mães.
Se bem que pensando bem eu troquei as datas, ainda tenho uma encomenda para páscoa e nem comecei ainda ....

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Festival da Cultura Oriental

Olá!

Há quanto tempo, né? Faz um bom tempo que não escrevo nada no blog, mas aqui estou com fotos do que andei fazendo ....

No final de fevereiro teve o casamento de meu primo. A mãe dele fez muuuuitos docinhos e eu fui dar uma ajudinha (mas acho que comi mais do que ajudei...). Esses confeitos decorados são tão bonitinhos, o beijinho fica uma gracinha com esses confeitos!!!!!

Para ajudar na decoração eu e minha prima fizemos estes 5 kusudamas florais (não sei o nome, mas são 60 peças para cada um). Usamos o sulfite mesmo, o branco combinou com a decoração e fico bonito na foto.

Em março foi uma correria, além de minhas encomendas e serviços, ajudei uma amiga no Festival da Cultura Oriental no Shopping Boulevard Tatuapé em um estande com origamis. Foram 18 dias de evento, a pior parte era montar e desmontar o estande todo dia, eram muitos objetos e peças variadas ( a Miyoko trabalha com muitos origamistas). Mas ver a curiosidade das pessoas e a admiração delas pelo origami é muito legal.