quinta-feira, 17 de novembro de 2011

+ Abetes

Olá!

Natal está chegando e eu amei dobrar o Abete 3 do Francesco Guarnieri.

Fiz um vários e com diversos tipo de papéis.



O primeiro da esq. foi com sulfite.

O maior foi com  papel Clear Plus da VSP. Ele é igual ao vegetal,mas escolhi um de gramatura alta (230g/m²). Pensei que assim o Abete ficaria mais resistente (e realmente ficou!) mas não achei que seria tãããão duro para dobra-lo. Ai fiz o menorzinho com papel Vegetal Schorellersshammer (110g/m²). Neste caso o problema foi o tamanho que eu escolhi, foi  complicado dobrar a última parte.

E o da dir. foi com o papel Crystal Parys (80g/m²) da Diamond Paper. É o papel vegetal com estampa dourada.

Agora falando sério, dobrar vegetal é muuuuuuito chato. As dobras ficam BEM marcadas, se vincar demais o papel quebra e fazer dobra reversa nem pensar. Mas fotografar origamis em vegetal fica muito legal.
Nas fotos usei uma base de luz, daquela que fica girando com um cristal em cima.


E aqui está o presépio que dobrei no domingo.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Exposição e encontro do grupo Orisampa

Olá!

O grupo Orisampa montou uma exposição de origami na Biblioteca Monteiro Lobato.
Mais informações no folder abaixo:



São trabalhos de origami confeccionados pelos membros do grupo Orisampa. Há também peças de Aldo Marcell, Nicolas Gajardo e Eva Duarte (são peças que estavam no SESC Pinheiros)
A exposição vai de Novembro até Dezembro de 2011.

E no domingo teve o encontro do grupo. A Ariane ensinou a dobrar o presépio do Carlos Cesar Marcantonio. Fiz o meu com papel vegetal.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bonequinhas

Olá!

Este vestidinho da ESPM realmente é versatil! Com consegui criar mais algumas novas versões:


Minha aluna Rosana deu a idéia de usa-lo para traje portugueses, adicionei desenho bem coloridos na saia e o lenço na cabeça das bonequinhas.

Já outra aluna, a Bia, me ajudou com estas bailarinas (na verdade ela ficava fazendo as poses enquanto eu dobrava). Usei o corset e peças de mandala para saia.

E finalmente alguns estudos para os cartões de Natal. Minha aluna Aline me ajudou com a bonequinha de Maria com o menino Jesus (amarelo deixa mais alegre, mas ainda acho que deveria ser azul...), e a irmã dela a Amanda me ajudou com o Papai Noel.