quinta-feira, 17 de junho de 2010

Origami Ningyô III

Olá!
Ultimamente estou fazendo muitas bonequinhas e vou colocar as fotos delas aqui.

As pequenas vou usar nos marcadores e a grande vai ser usada na divulgação dos marcadores.
Ah,sim! Este marcadores vão ser vendidos no 13º Festival do Japão.


O Festival vai acontecer nos dias 16(sex.), 17(sab.) e 18(dom.) de julho. No Centro de Expoisições Imigrantes, em São Paulo, perto da estação de metrô Jabaquara (ônibus gratuito até o local).
O charme deste festival é a parte da gastronomia. Lá o público tem a oportunidade de comer pratos regionais típicos de diversas províncias do Japão (adoro o Sanuki Udon e o tempurá de sorvete).
E para os fãs de anime e mangá, este ano a final do World Cosplay Summit vai ser no Festival do Japão. Este ano vai ser show !!!!!!!Link do festival: www.festivaldojapao.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pucca !!!

Pucca !!!

Vou aproveitar e vou colocar estas Puccas. A pedidos tentei dobrar a Pucca, adaptei algumas dobras e fiz estas duas, mas ainda preciso resolver umas partes, melhorar a proporção e depois diagramar ela ( a parte chata ...).

Orisampa - encontro de junho

Olá !

Faz tempo que não posto nada neste blog.
Desde do ano passado ....
Passei por uma fase triste e complicada, mas agora vou tentar ser mais ativa, pelo menos dobrando minhas coisas ...
E por falar em dobrar, no domingo ( dia 13) fui no encontro do Orisampa. Aprendi a dobrar um kusudama que usa os nós da lucky star ( a Sônia que ensinou) e um cartão tsuru ( a Margarida levou o diagrama).


Estes fiz no Orisampa (ficou com as cores da bandeira do Brasil) ...


... e esta versão laminada fiz em casa para treinar !!


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Origami Ningyô II

Olá, de novo!
Vou aproveitar e postar mais algumas fotos de minhas bonecas de origami.

Estas são feitas com papel washi.

E mais uma foto com minha bonequinhas de Nossa Senhora

Como desenhar olhinhos

Olá ! Boa Noite !
Hoje vou ensinar a desenhar os olhinhos nas bonequinhas. Há vários estilos mas o que mais uso é esse.
I. Desenhar 2 arcos, deixe o espaço de um arco entre eles.
II. Desenhar uma bolinha.
III. Desenhar os cílios, palpebras e uma bolinha branca para dar brilho no olho.
Para adiantar meu serviço eu deixo desenhado várias peças.
Eu calculo +ou- 1/3 do círculo e faço o rosto na parte inferior. Parece estranho, mas esse espaço é usado para o cabelo.
Depois é só fazer o cabelo, eu uso crepom parafinado, ele mancha menos.

domingo, 25 de outubro de 2009

Origami Ningyô

Olá!
Hoje acabou o meu pesadelo, fui fazer a prova do concuso da Prefeitura de São Paulo (e acho que não fui muito bem, não!).
Pelo menos agora dá para me dedicar mais em meus projetos.
E hoje vi que será meu amigo secreto da comunidade de Origami no Orkut, preciso preparar o presente dela(e).
Aqui vou postar mais bonequinhas.


Esta são bonequinhas inspiradas em Nossa Senhora de Aparecida (vou usa-las como lembrancinha para o passeio que vou fazer lá)


Estas eu tentei fazer algo relacionado ao Karatê (será que ficou certo?)

sábado, 17 de outubro de 2009

Marcadores de freiras

Boa Noite!

Eu ando meio ocupada com encomendas e estudos (faz um bom tempo que não posto nada!)
Recebi uma encomenda dos marcadores de freiras:

Além disso estou fazendo algumas coisas com furadores:

Estes bebês eu vi em blogs japoneses, amei eles!!!