sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dica para personalizar marcadores

Dica para personalizar marcadores.


Aproveitando os marcadores do CQC, vou deixar uma dica para personalizar e dar um toque divertido nos marcadores.

Um dos meus hobbys na Internet é capturar imagens. Qualquer imagem vale: paisagens, anime, mangá (na verdade não se acentua, mas sem acento o pessoal confunde com a fruta), artistas, animais.... E ainda possuo uma coleção de CDs com biblioteca de imagens, ao todo dá quase 30 GB de imagens (meu irmãozinho quer me matar por isso....) e isso facilita muito meu trabalho.

Eu seleciono algumas imagens, calculo o tamanho para ficar proporcional ao marcador e imprimo. Depois vem a parte que precisa de muuuuuita paciência. Recortar cada figura.
Pronto! Agora é só fazer a combinação e colar.

Estes são os marcadores sem figuras.

Aqui o Tas não ficou "tchuqui tchuqui" com o guarda chuva de sapinho? E a Iozzi vai fazer um piquenique?

Agora a Iozzi serve o bolo e o Tas já está com um pedaço! (fica legal para anivesário).
E só para terminar, eu uso o programa Corel Draw e impressora HP a jato.O papel que uso é o Opaline 120g ou 180g(é bem lisinho e fácil de se achar), se a gramatura for baixa o corte não fica legal (como são figuras pequenas, eu uso apenas tesoura).

Pucca, Rukia, Bela e CQC

Olá!

Hoje vou colocar uma fotos de meus novo trabalhos.

No primeiro é o marcador da Pucca. Fiz uns testes com tamanhos e dobras diferentes (estou tentando fazer o diagrama dela).


No segundo fiz uma bonequinha baseada na Rukia, uma personagem do anime Bleach (essa franja no meio do olho é o charme dela).



No terceiro foi baseado na novela Bela, a feia, que passava na Record. Esta foi um pedido de uma amiga que é muito fã dela e me passou muitas imagens, já que não sou de assistir novelas.



No quarto fiz os bonequinhos baseados no CQC, mais especificamente na Mônica Iozzi e Marcelo Tas. Fiz só dos dois por ser mais fácil de trabalhar o cabelo (no caso do Tas fica mais fácil ainda!!!!).



Eu tentei fazer do Rafinha mas não consegui fazer um cabelo parecido (aqui ficou uma versão do Tas com barba). E imagina o trabalho que vai dar os cachinhos do Luque e do Andreoli .........

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Origami Ningyô III

Olá!
Ultimamente estou fazendo muitas bonequinhas e vou colocar as fotos delas aqui.

As pequenas vou usar nos marcadores e a grande vai ser usada na divulgação dos marcadores.
Ah,sim! Este marcadores vão ser vendidos no 13º Festival do Japão.


O Festival vai acontecer nos dias 16(sex.), 17(sab.) e 18(dom.) de julho. No Centro de Expoisições Imigrantes, em São Paulo, perto da estação de metrô Jabaquara (ônibus gratuito até o local).
O charme deste festival é a parte da gastronomia. Lá o público tem a oportunidade de comer pratos regionais típicos de diversas províncias do Japão (adoro o Sanuki Udon e o tempurá de sorvete).
E para os fãs de anime e mangá, este ano a final do World Cosplay Summit vai ser no Festival do Japão. Este ano vai ser show !!!!!!!Link do festival: www.festivaldojapao.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pucca !!!

Pucca !!!

Vou aproveitar e vou colocar estas Puccas. A pedidos tentei dobrar a Pucca, adaptei algumas dobras e fiz estas duas, mas ainda preciso resolver umas partes, melhorar a proporção e depois diagramar ela ( a parte chata ...).

Orisampa - encontro de junho

Olá !

Faz tempo que não posto nada neste blog.
Desde do ano passado ....
Passei por uma fase triste e complicada, mas agora vou tentar ser mais ativa, pelo menos dobrando minhas coisas ...
E por falar em dobrar, no domingo ( dia 13) fui no encontro do Orisampa. Aprendi a dobrar um kusudama que usa os nós da lucky star ( a Sônia que ensinou) e um cartão tsuru ( a Margarida levou o diagrama).


Estes fiz no Orisampa (ficou com as cores da bandeira do Brasil) ...


... e esta versão laminada fiz em casa para treinar !!


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Origami Ningyô II

Olá, de novo!
Vou aproveitar e postar mais algumas fotos de minhas bonecas de origami.

Estas são feitas com papel washi.

E mais uma foto com minha bonequinhas de Nossa Senhora

Como desenhar olhinhos

Olá ! Boa Noite !
Hoje vou ensinar a desenhar os olhinhos nas bonequinhas. Há vários estilos mas o que mais uso é esse.
I. Desenhar 2 arcos, deixe o espaço de um arco entre eles.
II. Desenhar uma bolinha.
III. Desenhar os cílios, palpebras e uma bolinha branca para dar brilho no olho.
Para adiantar meu serviço eu deixo desenhado várias peças.
Eu calculo +ou- 1/3 do círculo e faço o rosto na parte inferior. Parece estranho, mas esse espaço é usado para o cabelo.
Depois é só fazer o cabelo, eu uso crepom parafinado, ele mancha menos.