domingo, 12 de setembro de 2010

Animecon 2010

Olá!

Ontem fui no Animecon 2010, o evento está bem menor, mas deu pra me divertir.
Assisti ao movie do One Piece World Strong, ao bate papo com os finalista do WCS brasileiro e deu para ver a apresentação de cosplayers tranquilamente (infelizmente haviam poucos no sábado).
Gosto muito de ver os Cosplayers . Alguns são bem caprichados, outros mais simples e alguns nem tão parecidos com o anime.
Aqui tem algumas fotos (foram tiradas ontem e hoje):

Cantora Jullie

sábado, 11 de setembro de 2010

Um ano !!!!!!!!!!!!!

Olá!

Hoje o meu blog faz um aninho!

Primeiro vou agradecer a Tchami e a Diana, elas me convenceram ( ou me infernizaram) a criar um blog. Apesar das brincadeiras, realmente é divertido e útil manter um blog.

Depois agradeço a todos os que seguem, que lêem e acompanham este blog. Muito obrigada pelos comentários e elogios (isso dá um up no ego,né?).

Graças ao blog pude superar uma fase difícil (perdi uma pessoa muito especial para mim e deixei o blog abandonado coitado...).
Consegui novo contatos pelo blog e mudei meu foco de trabalho, o que me proporcionou mais liberdade. Agora só tá faltando o retorno financeiro (isso ainda vai demorar .........), mas o importante é que estou feliz.


Por isso obrigada, mas muito obrigada mesmo !!!!


Estes são os bonequinhos dos marcadores que serão sorteados. Recebi muitos comentários, quem será que vai ganhar ? Boa sorte para todos !!!!

Bye bye

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marcadores para casamento

Olá!

Uma grande amiga minha pediu pra fazer uma amostra de marcadores para casamento. E ontem fiz estes bonequinhos versão casal, noivo, noiva e daminha de honra com pajem (certo?), mas depois fiquei pensando, será que podem ser feitos outros tipos de figuras para lembrancinhas? Pensei em padre, anjo, mas acho que isso fica melhor para batismo e primeira comunhão, né?



E seguindo alguns conselhos, vou mudar o prazo para o sorteio e vai ficar valendo os comentários postados até o dia 12 de setembro (já que será um domingo). Meu blog não costuma receber muitos comentários (snif,snif,snif, preciso divulgar mais meu blog .....) e cheguei a pensar que não teria quase ninguém para sortear. Mas agora já tem mais de 10 pessoas para o sorteio, legal!!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bonequinho para o Sorteio

Olá!

Bem, como comentei antes, meu blog vai completar 1 ano no dia 11. Então para comemorar decidi sortear 5 marcadores para quem deixar comentários no blog entre os dias 1 a 11 de setembro. Este é o bonequinho que irá no cartão:


Agora como de costume vou apresentar minhas novas criações:

A pedido da Tati tentei fazer bonequinhos do Ronaldinho (tá, concordo que nos dois da esq. eu exagerei na "fofura" dele), os dois da dir. foram só para aproveitar o papel com o símbolo do Corinthians. MAS como não entendo "quase" nada de futebol, eu errei na reprodução da camisa (usei fotos "não muito atuais" e no novo uniforme,não tem mais listras). Para resolver isso, pedi uma ajuda para meus vizinhos e fiz novos bonequinhos:

Bonequinhos feito com a ajuda de meus vizinhos

Versão garotas

Versão Baby
o time todo ....

e estes vão como agradecimento pelo ajuda (adivinha pra qual time eles torcem?)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Claymore

Olá!

Neste feriadão o meu lado Otaku estava a toda. Primeiro a minha irmã resolveu assistir anime comigo (o que é rarissimo ...). Segundo, meu irmão trouxe vários mangas e entre eles o nº 9 de Claymore. Li a versão original em japonês e agora acompanho a versão brasileira.
E terceiro, cismei de fazer uma bonequinha das personagens de Claymore. Acho as personagens muito bonitas e as armaduras elegantes (na minha opinião, tá?). Usei papel de origami cinza e papel laminado prata. O laminado é chato para se trabalhar pois ele não cola direito, precisei fazer picotes ou ranhuras no papel para unir as partes. Mas gostei do resultado:


E aproveitando o tema, fiz uns testes com os bonequinhos do CQC e algumas figuras SDs de manga. SDs são figuras deformadas propositalmente para dar efeito cômico ou infantil.


Ah sim! No dia 11 o meu blog vai fazer 1 aninho e vou sortear marcadores (ainda não defini quantos e qual o modelo) para quem deixar comentário no meu blog. Valendo a partir do dia 1 até o dia 11 de setembro. Mensagens anônimas e que não tenham como eu entrar em contato, estarão fora, tá?

sábado, 4 de setembro de 2010

+ origami ningyô

Olá!
Estes são inpirados no anime Túmulo dos Vagalumes (a pedido de Pati). Uma triste e comovente história de Seita e Setsuko no Japão pós guerra. E falando em guerra, se tem uma coisa que me desagrada muito nos anos pares são as eleições.

Seja na TV (o horário politico devia ser para expor idéias e propor projetos e não essa coisa chata e cansativa de se assistir e ainda por cima em 2 horários) e nas ruas..... em casa o lixo aumentou em 2 saquinhos cheios desse folhetinhos e jornais jogados em casa.
E eles ainda dizem que estão preocupados com o meio ambiente, pelo menos não está chovendo, imagina como vai ficar os bueiros com essa sujeira toda (depois falam que a culpa é do povo que joga lixo na rua ...).
Como origamista tentei fazer algumas coisinhas:

mandalas

e bonequinhas mas esse papel é muito ruim, o vinco fica branco e minha mão colorida .....sinf,snif,snif .....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ganhei presentinho!!!

Olá!

Hoje vou postar a foto do presentinho que ganhei da Regina Ribeiro. Ela é uma artista que admiro muito, o trabalho dela é rico em detalhes e de um requinte adorável. Amo o trabalho com carimbos dela .....

Os marcadores são bem diferentes do meu trabalho e eu adoro isso! Gosto de estudar maneiras diferentes de dobrar e depois criar novos modelos ... e amei a caixinha. Eu conhecia um parecido, mas este da Regina tem um acabamento muito mais bonito. Lindo,lindo,lindo,.......

Ah, sim! A Erika Casagrande colocou uma matéria sobre os meu marcadores do CQC na Rede do Tas. Legal,né?

E como de costume eis mais alguns de meus estudos:


Aqui fiz as bonequinhas usando a Turma da Mônica Jovem (sim eu leio esse manga, que aliás está completando 2 anos este mês) como referência,esse cabelo do Cebola deu um trabalhão.


E esta bonecas são para um trabalho escolar sobre a África. A cliente disse que podia ser com quimono, mas dei umas adaptadas na roupa para se aproximar com os trajes tipicos africanos (fiz uma pesquisa e fiquei admirada com as cores, padrões e estampas que eles usam).

E só para comentar, neste mês o meu blog completa 1 aninho !!!!
Estou pensando em sortear alguns marcadores para meu seguidores, mas ainda não é certeza....

Quando definir direitinho as coisas, coloco os detalhes e uma foto dos marcadores que serão sorteados.

Bye bye !!!!!!