quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Orkontro+Orisampa

Olá!
No domingo fui no Orkontro e Orisampa. Os dois grupo ficaram juntos no domingo (+ou-).
O Hideo ensinou suas caixinhas e modificações.O Tico ensinou um tessalation, uma orquidea e um pinguim no gelo.






De tarde fiquei quebrando a cabeça com esta ovelha...



Muitas pessoas ficam em dúvida se vão ou não nos Orkontros.  Só pra provocar, olha o que já perderam:





São origamis que aprendi ou que ganhei nos Orkontro, Orisampa, Encontros Nacionais ......
Eu gosto de ir porque além de aprender coisas novas, conheço pessoas não normais como eu (sempre falam que eu não sou normal!) e porque é divertido!!!
E agora vai ter 2 Orkontros por mês (eu acho...). Um no domingo e outro no sábado.
O próximo vai ser no sábado dia 24 de setembro. Quem vai?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bichinhos Quadrados

Olá!

Como falei antes fiz os bichinhos quadrados para uma cliente e eles fizeram tanto sucesso com os coleguinhas da filha dela (e no meu blog também!) que eu vou postar o diagrama e as estampas.


A base é o balão tradicional com algumas modificações.

Diagrama

Porquinho

Pintinho

Vaquinha

Cachorrinho

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre o diagrama...

Olá!

Fiquei muito feliz com os comentário e sugestões do diagrama da "bonequinha versão criança".
Muito obrigada! Seguindo as sugestões da Jaciara fiz uma nova versão um pouco menos cheia e com mais indicações para dobras.
link nova versão: Diagrama
Sobre as outras bonecas ainda estou diagramando,estava pensando em montar um livro..... mas cansa, dá muuuuuuuuuuuuito trabalho.

Aproveitando, meus marcadores estão à venda em 3 lojas em São Paulo: Livraria Sol e nas lojas da Thais Kato no Shopping Plaza Sul e Shopping Metropole (este fica em São Bernardo). Os modelos são variados e alguns um pouco diferentes dos postados no blog.

E semana passada uma cliente me pediu uns bichinhos quadrados, que ela viu na internet e a filhinha dela amou!  É basicamente a dobra do balão tradicional e estampa (foi esta parte que deu trabalho!!!!!). Deixo as fotos deles aqui:


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Diagrama da Bonequinha do SESC

Olá!

Demorei mas terminei!
Terminei o diagrama das bonequinhas do Encontro Internacional de Origami lá do SESC Pinheiros.
Vou coloca-lo no mediafire (na verdade foi o Carlos que colocou, a conta é dele! ).
Para baixar o diagrama clicar na foto abaixo:



Gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês depois!
O Diagrama da Pucca eu desenhei a mão e foi dificil para corrigir, desta vez fiz no computador, deve ser mais fácil de modifica-lo depois. Usei o CorelDraw, mas o arquivo está em PDF, ficou um pouco grande, só tem 2 páginas, mas está .... hummmmm........acho melhor esperar as opiniões chegarem, né?

Beijos e boas dobras.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Oficinas de origami no Pacaembu

Olá!

Em julho a minha amiga Toshiko Hama vai dar oficinas de origami no Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n Estádio do Pacaembu). A oficina faz parte do projeto Férias no Museu - Especial - Olhar com Outro Olhar
As atividades programadas acontecem todas as quintas e sábados, das 10 às 17 hora. Eis uma ótima atividade para crianças em época de férias, não?

Toshiko Hama
http://toshikohama.wordpress.com/

Museu do Futebol
http://www.museudofutebol.org.br/


E aproveitando o post, agradeço muito os comentários e elogios postado em meu blog.
Muitas pessoas me pedem diagramas ou links de origami. Eu respondo quando posso ou tenho o diagrama. A flor do Aldo por exemplo não tem diagrama (eu aprendi no Encontro no SESC).
Comentários sem e-mail eu também não retorno, pois não escrevo comentário no blog para responder,
geralmente eu mando a resposta para o e-mail da pessoa.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Festiva do Japão 2011

 Olá!

Ontem terminou o 14º Festival do Japão.
Neste ano além de voluntária, ajudei a Verônica no estande da Nikon.

 
Marcadores paro o Festival

Verônica na estande da Nikon


Exposição de Ikebana

 
Cosplayers do WCS
O churrasquinho de peixe fez sucesso na Gastronomia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORIGAMI - 2ª semana


Olá!

Já é quarta-feira e eu ainda tô resfriada (um pouco de rinite, garganta inflamada, etc.etc....).
Bem o Encontro Internacional de Origami de São Paulo acabou no domingo, mas a exposição com os kusudama GG continuam até o final do mês.

Aqui tem fotos da minha oficina, do passeio na Liberdade e da 2ª semana do EIOSP (algumas fotos tiradas por mim e outras "emprestadas" de Itamar Nunes, Marcelo Kono e Andre Andrade)

Aluna Aplicadas, não?

Modelos que levei para oficina.

Turma de Kabuto na Liberdade

Exposição de origami dos convidados especiais (Aldo Marcell, Eva Duarte, Isa Klein e Nicholas Gajardo)

Oficina da Lena das Dobraduras.

Oficina de Tico Volpato

Palestra de Nicholas Gajardo

Oficina de Hideo Kumayama

Oficinas de Nicholas Gajardo (o leão atropelado fui eu que dobrei!)

Oficina de Isa Klein

Oficina de Agnes Tame

Encerramento com o grupo Mi Kusudama Queridô.

Foto com a galera