quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolo de origami

Olá!
Neste sábado vai ter o Orkontro e preparei caixinhas em forma de bolo para levar (já postei fotos dele).
E para completar fiz um apoio para o bolo, usando as dobras plissadas do Fujimoto (no mesmo estilo das cartolas que dobrei). Ficou um pouco torto, mas dá para usa-lo mesmo assim ....

sábado, 22 de janeiro de 2011

Semana que vem tem orkontro !!!

Olá!

No dia 29 de janeiro (sábado) vai ter o 25º Orkontro de Origamistas de SP no Centro Cultural São Paulo.
E como esses orkontros completam 2 anos será que vai ter alguma coisa especial ?
Eu estou fazendo algumas caixinhas para levar lá.

Caixa com formato de bolo.....

aqui fiz uns arranjos com rosas e fitas, fica bonito na foto, né?
(mas elas não vão para o orkontro,sorry...).

Ainda não terminei, mas vou fazer mais caixinhas usando o diagrama do Hideo, quando terminar posto aqui ....

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu cartão no Guia do Scrapbooking

Olá!

Outro dia recebi um comentário da Julia Sáddi do blog Addicted to Cards Challenges.
Elas fizeram uma matéria na revista Guia do Scrapbooking & Cia (ano3 nº 12) sobre o World Card Making Days e o meu cartão apareceu lá !!!!

Gostei da revista e parabéns às meninas do blog Addicted to Cards Challenges pela matéria.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Olá!

Feliz 2011 para todos!!!!

Faz um bom tempo que não escrevo, né?
No fim de ano não viajei (ainda tinha muito serviço ...), então fiquei passeando por São Paulo. São tantos lugares pra se passear... parques, museus, teatros, shoppings ....
E aqui tem algumas fotos.

A av. Paulista fica linda na época de Natal!!!! Fui a noite para tirar alguma fotos. Gosto do efeito das fotos com os carros correndo, mas muitos motoristas desaceleravam quando viam a minha câmera no tripé (será que pensavam que era câmera da CET?).

Para ir até o Ibirapuera eu desci no metrô Santa Cruz e em frente fica o Colégio Marista Arquidicesano.
A decoração é a mesma do ano passado, mas é uma das decorações mais bonitas feitas com PETs que eu vi.

O Parque do Ibirapuera estava tranquilo no fim de ano. As paisagens assim ficam bonitas em fotos, parece até outro país ....


Jardim da Casa das Rosas.


Quase sempre passo correndo pela Luz. Por isso proveitei para conhecer melhor o Parque da Luz. É um lugar muito bonito com lagos e muito verde.

Por estas passagens dá pra observar os peixes do laguinho, como em um aquário...


No dia 31 de dezembro eu fui na Liberdade pra ganhar o meu bolinho da prosperidade. As associações do local fazem o motitsuki ( ao bater o arroz motigome, ele deixa de ser grãos isolados para formar uma massa unica, o moti).
O Kassab passou por lá e bateu o moti também ....

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orkontro e Orisampa

Olá!

Este mês escrevi pouco no blog, né?
É a correria do final de ano ....

Mas falando em correria neste fim de semana fui no 24º Orkontro de Origamistas (sáb.18) e no encontro do Orisampa de Dezembro (dom.19).

No Orkontro aprendi a dobrar um ratinho (o José levou o diagrama), um patinho (foi o Tico que ensinou) e algumas caixas (o Hideo e o Daniel que ensinaram). O Tico também propôs um desafio de dobrar um tsuru em duplas. Cada um usa a mão direita e sem apoiar, é complicado !!!!!

No Orisampa dobrei uma corujinha (a Diana levou o diagrama) e Cau de Manaus ensinou kusudama Gii e uma estrela batizada de Cau Star ....
A Vânia levou papéis da Diamond Paper e tinha a Linha YAR em várias cores. Ele lembra muito os papéis Washi de fibra longa e segundo a Diamond este papel pode ser lavado (ainda não fiz o teste ... ).

Besouros dobrados por Lucas.

Minotauro dobrado por Alex.

Bichinhos que aprendi no Orkontro (menos o porquinho ...)

Desafio de dobrar tsurus em duplas (olha como os tsurus ficaram .....)

Caronte, barqueiro do inferno, criação de Alex.

Corujinha que a Diana ensinou.

A Cau ensinando o Kusudama Gii

Kusudama Gii

Origamis que ganhei do Leo, meu amigo secreto.

Papéis YAR. Lembra o papel Washi, mas tem uma cor metálica própria da Diamond.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Papéis Diamond e Passo a Passo do Anjo.

Olá!

Estou aqui falando novamente dos papéis Diamond.


Eu fiz um comentário sobre o cheiro do papel e o Sr.Fernando Vianna (Diretor Comercial Diamond Papers) explicou que aquela remessa em especial, não passou pelo repouso necessário, por isso o cheiro forte de tinta permaneceu naqueles papéis. Recebi algumas novas amostras e o cheiro realmente é mais suave.
Mas preciso admitir que parte da culpa é minha, para testar os papéis eu dobrei flores e quando as pessoas viam a peça pronta a primeira coisa que fizeram foi cheira-la e comentar o cheiro do papel ..... da próxima vez vou por perfume !!!!!

Dessa vez dobrei caixinhas. O papel vinca bem e as cores ficaram elegantes (e olha que eu não gosto muito do cinza...)

E aproveitando a época natalina, aqui vai o fotograma do anjo que usei em um cartão de Natal.

1. Dobrar o meio e em seguida as 2 pontas superiores do papel (forma uma casinha)
2. Nesse triângulos branco fazer a dobra da orelha de coelho (no lado direito tem a indicação dos vincos)
3. Vire a peça.
4. Dobrar conforme a imagem (é como a dobra do aviãozinho)
5. Afinar a parte de trás, mantendo as mãozinhas do anjo por cima.
6. Repetir no outro lado
7. Dobrar as pontinhas brancas para trás
8. Colocar a cabeça e as asas e pronto !!!!
Para o papel 7,5X7,5cm, uso o furador de círculo regular do TEC. Já as asas podem ser recortas ou dobradas (use a forma básica do peixe).

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Orkontro e presentes de amigos secretos

Olá!

No sábado teve o 23º Orkontro de Origamistas de SP, no Centro Cultural São Paulo.
Só tinha 4 pessoas (eu, a Solange, o Tico e o Hideo).


E o Hideo foi o professor do dia.
Primeiro ele mostrou algumas das modificações que ele fez na carteira do encontro do Orisampa. A carteira original é quadrada e não dá para colocar o RG, ele alterou algumas medidas e fez carteiras do tamanho das carteiras masculinas (ficou retangular).
Em seguida ele ensinou uma pasta para guardar papéis de origami (15X15cm) e depois o kusudama do David Mitchell (artefact) usando 3 tiras de papel apenas (no original usa 6 papéis tamanho A4).



Já no domingo fiquei terminando minhas encomendas e preparei os presentes para meus amigos secretos(será que eles vão gostar ?).

Estes são para o meu amigo secreto de quilling. Um cartão de quilling e uma caixinha de fósforo decorada (dentro dela tem um presentinho !!!).

No Orisampa, a Vânia mostrou o origami Carambola, criado por Carmen Sprung, não tem diagrama mas tem um video da Sara Adams. Vi o video, fiz a flor e tive a idéia de montar um kusudama com ela para meu amigo secreto de origami.

Agora só falta 3 presentes .... (e ainda tem os encontros do final de ano, será que vai ter troca de presentes?).