Olá!
Gente o encontro tá sendo um sucesso!!
As oficinas estão sendo muito procuradas e as vagas se esgotam rapidamente!
O Aldo Marcell é um amor de pessoa, ele ensinou o beija-flor e a zinnia elegans.
Aliás quase que durmo no SESC para garantir meu ingresso para oficina da zinnia, ela é muito linda!!!!
Aqui tem algumas fotos, mas não tenho da minha própria oficina !!!!!!
Vou "pegar emprestado" de alguém depois....
Vania Passos, Solange Sanches, Miyoko Takahashi, Sonia Minematsu, Regina Ikeda,Toshiko Hama,Yone Maruyama, Malu Cardillo, Helena Andre,Elza Matsushita, Veronica Jamkojian, Lena das Dobraduras, Liliane Urano,Tchami, Sayuri Komoto (dobrei só um pouquinho),Tico Volpato, Selma Consoli, Tiemi Ivata, Luzia Toyoda, Ariane Silva, Diana Youn e Neuza Oshiro.
terça-feira, 28 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Crown Box
Olá!
Amanhã é o dia da abertura do Encontro Internacional de Origami!
Ontem dei uma espiada na ambientação feita no SESC Pinheiros. Ficou lindo. O colorido dos kusudamas deu um toque alegre para a Sala de Convivência e o tamanho chama a atenção de quem passa.
Hoje terminei de dobrar 80 caixinhas de uma encomenda e elas já se foram. Mas vou colocar a foto da Crown Box, criada por Tadashi. É mais um origami com o papel "morango" e ficou com a cara de um morango quadrado não?

Amanhã é o dia da abertura do Encontro Internacional de Origami!
Ontem dei uma espiada na ambientação feita no SESC Pinheiros. Ficou lindo. O colorido dos kusudamas deu um toque alegre para a Sala de Convivência e o tamanho chama a atenção de quem passa.
Hoje terminei de dobrar 80 caixinhas de uma encomenda e elas já se foram. Mas vou colocar a foto da Crown Box, criada por Tadashi. É mais um origami com o papel "morango" e ficou com a cara de um morango quadrado não?
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Fim de Semana
Olá!
Hoje esquentou "um pouquinho", né?
No fim de semana fiquei dobrando.
Dobrei bonequinhas, kusudamas e muitas caixinhas!!!!
As bonequinhas são trabalhos que vou levar no Encontro Internacional de Origami de SP e que vão servir como modelos para o público da minha oficina, então é segredo!!!!
As caixinhas eram encomenda e na correria tirei uma foto que ficou horrivel, totalmente sem foco
Mas para não deixar o post sem foto, coloco o kusudama Bouganville, criação de Isa Klein.

Ele é muito fofo e fácil de dobrar (tirando a parte de dividir em 3 partes...) e a Isa disponibilizou o diagrama no blog dela, o Diagramas & Cia.
Ah! Ela vai participar do Encontro Internacional de Origami de SP ensinando o Kusudama Estrelina.
E falando em kusudamas, no domingo fui dar uma mãozinha na montagem dos kusudamas para a ambientação do SESC Pinheiro. Gente, como disse a Vânia, tá lindo, maravilhoso, fantástico... O pessoal do Orisampa tá caprichando
Vão ser cerca de 400 kusudamas grandes , expostos na Sala de Convivência do 2º andar no SESC ( do dia 23/06 a 31/07). Mal posso esperar pra ver tudo pronto.
Hoje esquentou "um pouquinho", né?
No fim de semana fiquei dobrando.
Dobrei bonequinhas, kusudamas e muitas caixinhas!!!!
As bonequinhas são trabalhos que vou levar no Encontro Internacional de Origami de SP e que vão servir como modelos para o público da minha oficina, então é segredo!!!!
As caixinhas eram encomenda e na correria tirei uma foto que ficou horrivel, totalmente sem foco
Mas para não deixar o post sem foto, coloco o kusudama Bouganville, criação de Isa Klein.

Ele é muito fofo e fácil de dobrar (tirando a parte de dividir em 3 partes...) e a Isa disponibilizou o diagrama no blog dela, o Diagramas & Cia.
Ah! Ela vai participar do Encontro Internacional de Origami de SP ensinando o Kusudama Estrelina.
E falando em kusudamas, no domingo fui dar uma mãozinha na montagem dos kusudamas para a ambientação do SESC Pinheiro. Gente, como disse a Vânia, tá lindo, maravilhoso, fantástico... O pessoal do Orisampa tá caprichando
Vão ser cerca de 400 kusudamas grandes , expostos na Sala de Convivência do 2º andar no SESC ( do dia 23/06 a 31/07). Mal posso esperar pra ver tudo pronto.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Bonequinhas do EIOSP
Olá!
No dia 16 de maio, eu falei sobre o Encontro Internacional de Origami de SP, no SESC Pinheiros.
Respondendo a algumas perguntas:
- as oficinas serão gratuitas, com 20 a 50 vagas, depende da sala ( a minha vai ser 20 vagas).
- não tem inscrição, o interessado deve retirar uma senha que será distribuida 1h antes das oficinas.
- em relação ao material, o SESC vai fornecer os papéis, mas não tenho certeza em relação à tesoura e cola, por isso seria bom levar esses itens.
- o rostinho das bonequinhas já vão estar desenhadas. Quem não desenha, não vai ter com que se preocupar, ok?
No dia 16 de maio, eu falei sobre o Encontro Internacional de Origami de SP, no SESC Pinheiros.
Respondendo a algumas perguntas:
- as oficinas serão gratuitas, com 20 a 50 vagas, depende da sala ( a minha vai ser 20 vagas).
- não tem inscrição, o interessado deve retirar uma senha que será distribuida 1h antes das oficinas.
- em relação ao material, o SESC vai fornecer os papéis, mas não tenho certeza em relação à tesoura e cola, por isso seria bom levar esses itens.
- o rostinho das bonequinhas já vão estar desenhadas. Quem não desenha, não vai ter com que se preocupar, ok?
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Caixa Retangular CP
Olá!
Estou colocando o CP da caixinha retangular.

O diagrama desta caixinha está no livro da Florence Temko, Origami Boxes.
E só para avisar: eu não tenho este livro.
Eu aprendi a dobrar esta caixinha desmontando a que ganhei do Grupo de Origami Manaus, no encontro de BH, eles deram estas caixinha com bombom de presente pro pessoal que foi no evento. Aliás, foi perguntando ao Daniel Thomás, membro do Origami Manaus, que descobri a autora da peça (ou pelo menos a autora do livro), valeu Daniel!!!!!
Agora vou explicar algumas coisas:

- na caixa o principal são a altura de 5 faixas e as dobras nas colunas C e D.
- no CP a proporção é de 5 por 4. Esta medida pode ser alterada, mexendo no tamanho de A (no caso ele está medindo 2 quadrados) e deixar a caixa mais comprida ou mais curta. Mas no caso de encurta-la a medida A deve ser sempre um pouco maior que B, caso contrário não haverá espaço suficiente para as dobras da faixa E.
- definir o tamanho do papel e fazer todas as dobras indicadas no CP.
- depois dobrar os vincos indicados por 1 o vinco 2 vai ficar dobrado em 90º.
- dobre as abas como na foto.
- dobrar o vinco 3 para dentro da caixa ( na foto é indicado pela seta)
- dobre os outro vincos e pronto.
Estou colocando o CP da caixinha retangular.

O diagrama desta caixinha está no livro da Florence Temko, Origami Boxes.
E só para avisar: eu não tenho este livro.Eu aprendi a dobrar esta caixinha desmontando a que ganhei do Grupo de Origami Manaus, no encontro de BH, eles deram estas caixinha com bombom de presente pro pessoal que foi no evento. Aliás, foi perguntando ao Daniel Thomás, membro do Origami Manaus, que descobri a autora da peça (ou pelo menos a autora do livro), valeu Daniel!!!!!
Agora vou explicar algumas coisas:

- na caixa o principal são a altura de 5 faixas e as dobras nas colunas C e D.
- no CP a proporção é de 5 por 4. Esta medida pode ser alterada, mexendo no tamanho de A (no caso ele está medindo 2 quadrados) e deixar a caixa mais comprida ou mais curta. Mas no caso de encurta-la a medida A deve ser sempre um pouco maior que B, caso contrário não haverá espaço suficiente para as dobras da faixa E.
- definir o tamanho do papel e fazer todas as dobras indicadas no CP.
- depois dobrar os vincos indicados por 1 o vinco 2 vai ficar dobrado em 90º.
- dobre as abas como na foto.
- dobre os outro vincos e pronto.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
29º Orkontro de Origamistas de SP
Olá!
No sábado fui no 29º Orkontro no CCSP. Tava um frio !!!!!!
Levei o CP do Diamond do Satoshi Kamiya para dobrar lá (tudo bem que o Tico falou que ficou com cara de Paper Craft ...).
O José levou um diagrama do Scratch da era do gelo. Eu desisti logo no começo (o papel começou a rasgar).
No sábado fui no 29º Orkontro no CCSP. Tava um frio !!!!!!
Levei o CP do Diamond do Satoshi Kamiya para dobrar lá (tudo bem que o Tico falou que ficou com cara de Paper Craft ...).
O José levou um diagrama do Scratch da era do gelo. Eu desisti logo no começo (o papel começou a rasgar).
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Diamond Paper
Olá!
Ontem fui na Diamond Paper. Já faz um tempo que eu estava querendo conhecer a empresa, mas só ficava enrolando.
Como fui entregar uma encomenda lá perto, resolvi ir.
Já conhecia alguns papéis, mas lá tinha muito mais coisa. O mostruário deles é enorme!!!!
E como se não bastasse o Fernando faz teste que ficam lindos!
Tem uns listrados com dourado que eu amei. Alias acho que de tanto eu encher o saco dele, ele acabou vendendo essas folhas teste pra mim.

Dobrei uma caixa-camisa e uma caixa masu com esses papéis. O dourado com os tons escuros (preto e azul marinho) deixou as peças bem masculinas e elegantes.
Outro dia mostrei um diamond dobrado com o Fashion Gel prateado, desta vez comprei um Fashion Gel Rosa e dobrei uma caixa para meus papéis de origami. É um papel duro para dobrar, mas a caixa fica bem resistente e firme, além de ficar um charme!!!

E aqui tem outras caixinhas. A caixa octogonal é a minha favorita. Nela usei papéis com bolinha e com listras. Ficou bem fofinho, né?
Ontem fui na Diamond Paper. Já faz um tempo que eu estava querendo conhecer a empresa, mas só ficava enrolando.
Como fui entregar uma encomenda lá perto, resolvi ir.
Já conhecia alguns papéis, mas lá tinha muito mais coisa. O mostruário deles é enorme!!!!
E como se não bastasse o Fernando faz teste que ficam lindos!
Tem uns listrados com dourado que eu amei. Alias acho que de tanto eu encher o saco dele, ele acabou vendendo essas folhas teste pra mim.

Dobrei uma caixa-camisa e uma caixa masu com esses papéis. O dourado com os tons escuros (preto e azul marinho) deixou as peças bem masculinas e elegantes.
Outro dia mostrei um diamond dobrado com o Fashion Gel prateado, desta vez comprei um Fashion Gel Rosa e dobrei uma caixa para meus papéis de origami. É um papel duro para dobrar, mas a caixa fica bem resistente e firme, além de ficar um charme!!!
E aqui tem outras caixinhas. A caixa octogonal é a minha favorita. Nela usei papéis com bolinha e com listras. Ficou bem fofinho, né?
Assinar:
Postagens (Atom)



















