Olá!
Em julho a minha amiga Toshiko Hama vai dar oficinas de origami no Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n Estádio do Pacaembu). A oficina faz parte do projeto Férias no Museu - Especial - Olhar com Outro Olhar
As atividades programadas acontecem todas as quintas e sábados, das 10 às 17 hora. Eis uma ótima atividade para crianças em época de férias, não?
Toshiko Hama
http://toshikohama.wordpress.com/
Museu do Futebol
http://www.museudofutebol.org.br/
E aproveitando o post, agradeço muito os comentários e elogios postado em meu blog.
Muitas pessoas me pedem diagramas ou links de origami. Eu respondo quando posso ou tenho o diagrama. A flor do Aldo por exemplo não tem diagrama (eu aprendi no Encontro no SESC).
Comentários sem e-mail eu também não retorno, pois não escrevo comentário no blog para responder,
geralmente eu mando a resposta para o e-mail da pessoa.
terça-feira, 19 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Festiva do Japão 2011
Olá!
Ontem terminou o 14º Festival do Japão.
Neste ano além de voluntária, ajudei a Verônica no estande da Nikon.
Ontem terminou o 14º Festival do Japão.
Neste ano além de voluntária, ajudei a Verônica no estande da Nikon.
Marcadores paro o Festival
Verônica na estande da Nikon
Cosplayers do WCS
O churrasquinho de peixe fez sucesso na Gastronomia
quarta-feira, 6 de julho de 2011
ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORIGAMI - 2ª semana
Olá!
Já é quarta-feira e eu ainda tô resfriada (um pouco de rinite, garganta inflamada, etc.etc....).
Bem o Encontro Internacional de Origami de São Paulo acabou no domingo, mas a exposição com os kusudama GG continuam até o final do mês.
Aqui tem fotos da minha oficina, do passeio na Liberdade e da 2ª semana do EIOSP (algumas fotos tiradas por mim e outras "emprestadas" de Itamar Nunes, Marcelo Kono e Andre Andrade)
Aluna Aplicadas, não?
Modelos que levei para oficina.
Turma de Kabuto na Liberdade
Exposição de origami dos convidados especiais (Aldo Marcell, Eva Duarte, Isa Klein e Nicholas Gajardo)
Oficina da Lena das Dobraduras.
Oficina de Tico Volpato
Palestra de Nicholas Gajardo
Oficina de Hideo Kumayama
Oficinas de Nicholas Gajardo (o leão atropelado fui eu que dobrei!)
Oficina de Isa Klein
Oficina de Agnes Tame
Encerramento com o grupo Mi Kusudama Queridô.
Foto com a galera
terça-feira, 28 de junho de 2011
ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORIGAMI - 1ª semana
Olá!
Gente o encontro tá sendo um sucesso!!
As oficinas estão sendo muito procuradas e as vagas se esgotam rapidamente!
O Aldo Marcell é um amor de pessoa, ele ensinou o beija-flor e a zinnia elegans.
Aliás quase que durmo no SESC para garantir meu ingresso para oficina da zinnia, ela é muito linda!!!!
Aqui tem algumas fotos, mas não tenho da minha própria oficina !!!!!!
Vou "pegar emprestado" de alguém depois....
Vania Passos, Solange Sanches, Miyoko Takahashi, Sonia Minematsu, Regina Ikeda,Toshiko Hama,Yone Maruyama, Malu Cardillo, Helena Andre,Elza Matsushita, Veronica Jamkojian, Lena das Dobraduras, Liliane Urano,Tchami, Sayuri Komoto (dobrei só um pouquinho),Tico Volpato, Selma Consoli, Tiemi Ivata, Luzia Toyoda, Ariane Silva, Diana Youn e Neuza Oshiro.
Gente o encontro tá sendo um sucesso!!
As oficinas estão sendo muito procuradas e as vagas se esgotam rapidamente!
O Aldo Marcell é um amor de pessoa, ele ensinou o beija-flor e a zinnia elegans.
Aliás quase que durmo no SESC para garantir meu ingresso para oficina da zinnia, ela é muito linda!!!!
Aqui tem algumas fotos, mas não tenho da minha própria oficina !!!!!!
Vou "pegar emprestado" de alguém depois....
Vania Passos, Solange Sanches, Miyoko Takahashi, Sonia Minematsu, Regina Ikeda,Toshiko Hama,Yone Maruyama, Malu Cardillo, Helena Andre,Elza Matsushita, Veronica Jamkojian, Lena das Dobraduras, Liliane Urano,Tchami, Sayuri Komoto (dobrei só um pouquinho),Tico Volpato, Selma Consoli, Tiemi Ivata, Luzia Toyoda, Ariane Silva, Diana Youn e Neuza Oshiro.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Crown Box
Olá!
Amanhã é o dia da abertura do Encontro Internacional de Origami!
Ontem dei uma espiada na ambientação feita no SESC Pinheiros. Ficou lindo. O colorido dos kusudamas deu um toque alegre para a Sala de Convivência e o tamanho chama a atenção de quem passa.
Hoje terminei de dobrar 80 caixinhas de uma encomenda e elas já se foram. Mas vou colocar a foto da Crown Box, criada por Tadashi. É mais um origami com o papel "morango" e ficou com a cara de um morango quadrado não?

Amanhã é o dia da abertura do Encontro Internacional de Origami!
Ontem dei uma espiada na ambientação feita no SESC Pinheiros. Ficou lindo. O colorido dos kusudamas deu um toque alegre para a Sala de Convivência e o tamanho chama a atenção de quem passa.
Hoje terminei de dobrar 80 caixinhas de uma encomenda e elas já se foram. Mas vou colocar a foto da Crown Box, criada por Tadashi. É mais um origami com o papel "morango" e ficou com a cara de um morango quadrado não?
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Fim de Semana
Olá!
Hoje esquentou "um pouquinho", né?
No fim de semana fiquei dobrando.
Dobrei bonequinhas, kusudamas e muitas caixinhas!!!!
As bonequinhas são trabalhos que vou levar no Encontro Internacional de Origami de SP e que vão servir como modelos para o público da minha oficina, então é segredo!!!!
As caixinhas eram encomenda e na correria tirei uma foto que ficou horrivel, totalmente sem foco
Mas para não deixar o post sem foto, coloco o kusudama Bouganville, criação de Isa Klein.

Ele é muito fofo e fácil de dobrar (tirando a parte de dividir em 3 partes...) e a Isa disponibilizou o diagrama no blog dela, o Diagramas & Cia.
Ah! Ela vai participar do Encontro Internacional de Origami de SP ensinando o Kusudama Estrelina.
E falando em kusudamas, no domingo fui dar uma mãozinha na montagem dos kusudamas para a ambientação do SESC Pinheiro. Gente, como disse a Vânia, tá lindo, maravilhoso, fantástico... O pessoal do Orisampa tá caprichando
Vão ser cerca de 400 kusudamas grandes , expostos na Sala de Convivência do 2º andar no SESC ( do dia 23/06 a 31/07). Mal posso esperar pra ver tudo pronto.
Hoje esquentou "um pouquinho", né?
No fim de semana fiquei dobrando.
Dobrei bonequinhas, kusudamas e muitas caixinhas!!!!
As bonequinhas são trabalhos que vou levar no Encontro Internacional de Origami de SP e que vão servir como modelos para o público da minha oficina, então é segredo!!!!
As caixinhas eram encomenda e na correria tirei uma foto que ficou horrivel, totalmente sem foco
Mas para não deixar o post sem foto, coloco o kusudama Bouganville, criação de Isa Klein.

Ele é muito fofo e fácil de dobrar (tirando a parte de dividir em 3 partes...) e a Isa disponibilizou o diagrama no blog dela, o Diagramas & Cia.
Ah! Ela vai participar do Encontro Internacional de Origami de SP ensinando o Kusudama Estrelina.
E falando em kusudamas, no domingo fui dar uma mãozinha na montagem dos kusudamas para a ambientação do SESC Pinheiro. Gente, como disse a Vânia, tá lindo, maravilhoso, fantástico... O pessoal do Orisampa tá caprichando
Vão ser cerca de 400 kusudamas grandes , expostos na Sala de Convivência do 2º andar no SESC ( do dia 23/06 a 31/07). Mal posso esperar pra ver tudo pronto.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Bonequinhas do EIOSP
Olá!
No dia 16 de maio, eu falei sobre o Encontro Internacional de Origami de SP, no SESC Pinheiros.
Respondendo a algumas perguntas:
- as oficinas serão gratuitas, com 20 a 50 vagas, depende da sala ( a minha vai ser 20 vagas).
- não tem inscrição, o interessado deve retirar uma senha que será distribuida 1h antes das oficinas.
- em relação ao material, o SESC vai fornecer os papéis, mas não tenho certeza em relação à tesoura e cola, por isso seria bom levar esses itens.
- o rostinho das bonequinhas já vão estar desenhadas. Quem não desenha, não vai ter com que se preocupar, ok?
No dia 16 de maio, eu falei sobre o Encontro Internacional de Origami de SP, no SESC Pinheiros.
Respondendo a algumas perguntas:
- as oficinas serão gratuitas, com 20 a 50 vagas, depende da sala ( a minha vai ser 20 vagas).
- não tem inscrição, o interessado deve retirar uma senha que será distribuida 1h antes das oficinas.
- em relação ao material, o SESC vai fornecer os papéis, mas não tenho certeza em relação à tesoura e cola, por isso seria bom levar esses itens.
- o rostinho das bonequinhas já vão estar desenhadas. Quem não desenha, não vai ter com que se preocupar, ok?
Assinar:
Postagens (Atom)





























