terça-feira, 19 de julho de 2011

Oficinas de origami no Pacaembu

Olá!

Em julho a minha amiga Toshiko Hama vai dar oficinas de origami no Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n Estádio do Pacaembu). A oficina faz parte do projeto Férias no Museu - Especial - Olhar com Outro Olhar
As atividades programadas acontecem todas as quintas e sábados, das 10 às 17 hora. Eis uma ótima atividade para crianças em época de férias, não?

Toshiko Hama
http://toshikohama.wordpress.com/

Museu do Futebol
http://www.museudofutebol.org.br/


E aproveitando o post, agradeço muito os comentários e elogios postado em meu blog.
Muitas pessoas me pedem diagramas ou links de origami. Eu respondo quando posso ou tenho o diagrama. A flor do Aldo por exemplo não tem diagrama (eu aprendi no Encontro no SESC).
Comentários sem e-mail eu também não retorno, pois não escrevo comentário no blog para responder,
geralmente eu mando a resposta para o e-mail da pessoa.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Festiva do Japão 2011

 Olá!

Ontem terminou o 14º Festival do Japão.
Neste ano além de voluntária, ajudei a Verônica no estande da Nikon.

 
Marcadores paro o Festival

Verônica na estande da Nikon


Exposição de Ikebana

 
Cosplayers do WCS
O churrasquinho de peixe fez sucesso na Gastronomia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORIGAMI - 2ª semana


Olá!

Já é quarta-feira e eu ainda tô resfriada (um pouco de rinite, garganta inflamada, etc.etc....).
Bem o Encontro Internacional de Origami de São Paulo acabou no domingo, mas a exposição com os kusudama GG continuam até o final do mês.

Aqui tem fotos da minha oficina, do passeio na Liberdade e da 2ª semana do EIOSP (algumas fotos tiradas por mim e outras "emprestadas" de Itamar Nunes, Marcelo Kono e Andre Andrade)

Aluna Aplicadas, não?

Modelos que levei para oficina.

Turma de Kabuto na Liberdade

Exposição de origami dos convidados especiais (Aldo Marcell, Eva Duarte, Isa Klein e Nicholas Gajardo)

Oficina da Lena das Dobraduras.

Oficina de Tico Volpato

Palestra de Nicholas Gajardo

Oficina de Hideo Kumayama

Oficinas de Nicholas Gajardo (o leão atropelado fui eu que dobrei!)

Oficina de Isa Klein

Oficina de Agnes Tame

Encerramento com o grupo Mi Kusudama Queridô.

Foto com a galera

terça-feira, 28 de junho de 2011

ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORIGAMI - 1ª semana

Olá!

Gente o encontro tá sendo um sucesso!!

As oficinas estão sendo muito procuradas e as vagas se esgotam rapidamente!

O Aldo Marcell é um amor de pessoa, ele ensinou o beija-flor e a zinnia elegans.
Aliás quase que durmo no SESC para garantir meu ingresso para oficina da zinnia, ela é muito linda!!!!

Aqui tem algumas fotos, mas não tenho da minha própria oficina !!!!!!
Vou "pegar emprestado" de alguém depois....

Ambientação com kusudamas dobrados pelo Grupo Orisampa.
Vania Passos, Solange Sanches, Miyoko Takahashi, Sonia Minematsu, Regina Ikeda,Toshiko Hama,Yone Maruyama, Malu Cardillo, Helena Andre,Elza Matsushita, Veronica Jamkojian, Lena das Dobraduras, Liliane Urano,Tchami, Sayuri Komoto (dobrei só um pouquinho),Tico Volpato, Selma Consoli, Tiemi Ivata, Luzia Toyoda, Ariane Silva, Diana Youn e Neuza Oshiro.

Oficina de Miyoko Takahashi, Origami para iniciantes

Oficina de Veronica Jamkojian, Oribana

Oficina de Leonardo Vinicius, Origamis básicos

Oficina da Eva Duarte, Para ver e Dobrar

Oficina de Aldo Marcell, Beija-flor

Origamis de Aldo Marcell (eu queria tudo pra mim!!!!!)

Origamis que ganhei no encontro. O gato foi do Norberto, a rosa do Aldo e o cavalinho do Leo.

As flores que aprendi com o Aldo !!!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crown Box

Olá!

Amanhã é o dia da abertura do Encontro Internacional de Origami!
Ontem dei uma espiada na ambientação feita no SESC Pinheiros. Ficou lindo. O colorido dos kusudamas deu um toque alegre para a Sala de Convivência e o tamanho chama a atenção de quem passa.

Hoje terminei de dobrar 80 caixinhas de uma encomenda e elas já se foram. Mas vou colocar a foto da Crown Box, criada por Tadashi. É mais um origami com o papel "morango" e ficou com a cara de um morango quadrado não?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fim de Semana

Olá!

Hoje esquentou "um pouquinho", né?
No fim de semana fiquei dobrando.
Dobrei bonequinhas, kusudamas e muitas caixinhas!!!!

As bonequinhas são trabalhos que vou levar no Encontro Internacional de Origami de SP e que vão servir como modelos para o público da minha oficina, então é segredo!!!!

As caixinhas eram encomenda e na correria tirei uma foto que ficou horrivel, totalmente sem foco

Mas para não deixar o post sem foto, coloco o kusudama Bouganville, criação de Isa Klein.


Ele é muito fofo e fácil de dobrar (tirando a parte de dividir em 3 partes...) e a Isa disponibilizou o diagrama no blog dela, o Diagramas & Cia.
Ah! Ela vai participar do Encontro Internacional de Origami de SP ensinando o Kusudama Estrelina.

E falando em kusudamas, no domingo fui dar uma mãozinha na montagem dos kusudamas para a ambientação do SESC Pinheiro. Gente, como disse a Vânia, tá lindo, maravilhoso, fantástico... O pessoal do Orisampa tá caprichando
Vão ser cerca de 400 kusudamas grandes , expostos na Sala de Convivência do 2º andar no SESC ( do dia 23/06 a 31/07). Mal posso esperar pra ver tudo pronto.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bonequinhas do EIOSP

Olá!

No dia 16 de maio, eu falei sobre o Encontro Internacional de Origami de SP, no SESC Pinheiros.
Respondendo a algumas perguntas:
- as oficinas serão gratuitas, com 20 a 50 vagas, depende da sala ( a minha vai ser 20 vagas).
- não tem inscrição, o interessado deve retirar uma senha que será distribuida 1h antes das oficinas.
- em relação ao material, o SESC vai fornecer os papéis, mas não tenho certeza em relação à tesoura e cola, por isso seria bom levar esses itens.
- o rostinho das bonequinhas já vão estar desenhadas. Quem não desenha, não vai ter com que se preocupar, ok?

Esta vai ser a bonequinha que vou ensinar.

E aqui as carinhas para a oficina.