quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eventos

Olá!

Hoje preciso deixar algumas informações sobre alguns eventos.

Primeiro, no sábado dia 30 de outubro, vamos ter o 22º Orkontro de Origamistas SP,no Centro Cultural São Paulo. Começa a partir das 10h da manhã e vai até onde pique da galera aguentar (isso se os seguranças não expulsarem antes ...).

Aliás estamos no meio da Semana do Origami ( eu acho que deveria ser Semanas do Origami, afinal dura 18 dias ...).

A Semana do Origami começa no dia 24 de outubro e vai até o dia 11 de novembro.

No dia 24 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Origami em homenagem a Lillian Rose Vorhaus Kruskal Oppenheimer. Foi ela que ajudou a popularizar o origami na América e em outros países fora do Japão. Ela criou o primeiro Grupo de Origami nos EUA, além de ser uma das fundadoras do OrigamiUSA e ter ajudado na criação da British Origami Society. O flapping-crane (tsuru que bate asas) era um dos seus origamis favoritos (diagrama disponivel no site do OrigamiUSA).

No dia 11 de novembro é comemorado o Dia do Origami no Japão. Esta é uma referência ao dia que a figura do tsuru foi reconhecida como símbolo da paz.


E em 2010 o OrigamiUSA convidou vários grupos de origamis no mundo todo para comemorarem o World Origami Days.

E em São Paulo o Grupo Orisampa vai fazer uma espécie de oficina ao ar livre no Ibirapuera no dia 7 de novembro (domingo). Se tudo der certo eu vou estar lá também!!!! Vou levar alguns tsurus, flapping-crane e bonequinhas para distribuir, lá. Acho que vou levar a bonecona de origami para passear também .....

Estão todos convidados! O ponto de encontro será próximo a Marquise do Ibirapuera (é que em caso de chuva teremos um lugar para se proteger) só não sei qual o horário ......

3 comentários:

  1. Sayuri, o horário inicial será 10 da manhã também. bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sayuri,

    Td bom?!

    Parebén pelos trabalhos, são lindos!!
    Conheci seu blog atraves do da Tchami, que tbm é maravilhoso!!
    La no da Tchami tem uma bonequinha que vc ensinou para ela num encontro do Orisampa, será que vc poderia me disponibilizar o diagrama com o rostinho.... pleasee.. onegai.... por favor!!!
    meu e-mail helliane.takada@gmail.com
    muito obrigada mesmo.... arigatou!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sayuri, queria saber se vc tem já o diagrama do Garu (Pucca) ou se poderia me dar umas dicas de como faz um dele.

    Obrigada!

    ResponderExcluir