quarta-feira, 12 de setembro de 2012

+ bonequinhas

Olá!!!!!

Nossa, há quanto tempo que eu não escrevo, né?

Bom, no final do ano passado eu comecei a trabalhar como educadora social e até me acostumar com o ritmo do trabalho, precisei deixar os origamis de lado....

Mas como meus dedos ficam implorando para dobrar algo, comecei a dobrar algumas coisinhas.
Como sempre aqui estão algumas criações:


 Estas são as mesmas que ensinei na oficina da ESPM, mas fiz algumas estampas no papel das saias.(Ah! No trimestre passado participei de uma oficina de Design de estamparia muito legal com a Gaby Braun);


Nestas eu mudei as saia, deixei elas mais "cheias", assisti os anime Dantalia e Gosick e as personagens usam roupas neste estilo (+ou-);



Estas fiz depois de assistir o anime Peace Maker Kurogane.

E agora meu novo anime preferido é o Maid-sama de Hiro Fujiwara, fiz estas bonequinhas baseada no uniforme de maid da Misaki, mas ainda preciso acertar as proporções...

E tem estas bonequinhas, foi um estudo para fazer uma mãe amamentando ..... mas eu acabei desistindo, é muuuuuuuuuito complicado fazer ela de perfil ou com o colo despido.
Mas como teve uma certa cobrança de algumas seguidoras resolvi colocar estas mesmo,....... não sei ainda preciso resolver alguns detalhes, não?

Agora estou tentando fazer mais bonequinhas com as saias "cheias", mas usando kirigami para criar detalhes no vestido, mas isto só no próximo post (que só Deus sabe quando coloco....).

6 comentários:

  1. Que bom que voltou!!! Sou antiga leitora deste blog, fui este ano pela primeira vez no EIOSP e confesso que tive a esperança de te encontrar por lá e "tietar" um pouquinho... rsrs
    Muitas felicidades para você! beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olááááá, Sayuri! Amei seus trabalhos trabalhosos. rsrsrsrs. Mas muito cheios de amor e dedicação. Amo cada vez mais seu trabalho, que estou me tornando sua fã. Linda cada uma de suas bonequinhas e suas vestes perfeitas, delicadas e originais. Amei a mamãe amamentando. Digno de campanha com animação. Apesar do trabalho ser dobrado e cansativo. Eu lhe entendo. Também vivo no corre corre da escola onde trabalho. Todo final de trimestre e sempre um estresse, porque sempre há um aluno que faltou, não justificou ou se justifcou sua falta não entrega trabalho atrasado ou não reclama a sua prova. Ai? É aquela dor de cabeça, correr atras deles depois que se fechou notas. Também fiquei um tempo sem postar que até esqueci de fazer a promoção de niver. Mas agora fiz. Se você puder e quiser participar ele vai começar semana que vem. Bjos. Ainda aprendo a fazer estes teus olhos maravilhosos, já andei procurando pelos arredores de minha cidade, um lugar que ensina a fazer mangá. Pretendo fazer nas férias.

    ResponderExcluir
  3. Lindas suas criações Sayuri...amei todas!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. oi sayuri than ... sou de jundiaí e estou querendo fazer os origamis ou encomendar para o casamento da minha filha. Teria como vc entrar em contato comigo onegai shimasu por e-mail é keityangel@yahoo.com.br
    Se possível quero saber se existe possibilidades de tomar aula contigo ...
    O casamento é em março do próximo ano ...
    Domo arigatou ... bjs carinhosos no seu coração ...
    Maravilha o seu capricho ... fiquei apaixonada pelas bonequinhas ..

    ResponderExcluir
  5. São lindas!! Ninguém faz essas bonecas como você.. Parabéns!!!

    ResponderExcluir