segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Olá!

Faz tempo que não apareço ou posto algo, né?

Ainda não me acostumei com meu trabalho ( se é que algum dia eu me acostumo com aquilo ....)

Vou aproveitar e postar algumas fotos das bonequinhas negras que tenho desenvolvido. Usei algumas em novembro para o Dia da Consciência Negra
Estas bonequinhas fiz depois de participar do curso de formação no Museu Afro Brasil (localizado no Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10). Lá aprendi muitas coisas sobre a cultura africana e afro brasileira. É um lugar muito interessante.
Usei como referências costumes das tribos  Massai e Zulu. Também usei como referências as fotos da exposição do fotografo Hans Silvester sobre o Vale do Rio Omo, a pintura facial feita pelos jovens me fascinou, tanto os desenhos e o contraste com a pele negra ficam lindos!!!!!




E esta são da minha linha "reciclagem", tirando a carinha e as partes em preto, os papéis utilizados são embalagens de papelão e de bombom. Para usar o papelão, eu "descasco" ele em folhinhas mais finas e ficam ótimas para imitar pele e couro. Para ficar mais "natural" eu rasgo o papel, igual na técnica de chigiri-ê.






Beijos e um feliz 2014 para todos!!!

3 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo trabalho, ele caracteriza uma arte milenar incorporada na nossa cultura e características da raiz do povo brasileiro.
    Ficou muito legal e seria interessante transmitir esse trabalho junto com o clássico modelo de bonecas japonesas.

    ResponderExcluir
  2. Minha adorável Elaine. Saudade de você. Deixo aqui meu email p você me escrever. Nao tenho seu contato... relinemartins@yahoo.com.br. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é a primeira vez que vejo bonequinha negras tão lindas e bem caracterizadas, amei. Você ensina ou vende essas bonequinhas?

    ResponderExcluir