segunda-feira, 23 de maio de 2011

Onkontro no sábado!!!

Olá!

No sábado (dia 28) vamos ter o 29º Orkontro de Origamistas de SP,às 10h da manhã no Centro Cultural São Paulo.
É um encontro realizado quase sempre no último sábado do mês e com o pessoal da comunidade de origami do Orkut (por isso Orkontro).
Nos Orkontros a única coisa certa é o dia (escolhido e votado pelo Orkut) e o local (no CCSP). O resto é decidido lá na hora ou combinado por e-mail ou no Orkut mesmo. Neste orkontro por exemplo, vou levar o diamante do Satoshi Kamiya para ensinar a Solange (ou pelo menos tentar,né ....).

Quem pode ir? Qualquer pessoa que goste de origami. Não precisa ser um expert em origami para participar (se fosse assim, eu não ia poder ir ....). E apesar do nome ser orkontro, não precisa ser da comunidade do Orkut. É só aparecer lá.

Precisa pagar? Não, não precisa pagar nada. O CCSP é público e não cobra nada, então não tem porque pagar algo.

Se é no sábado, por que tem que ser tão cedo? Como disse antes o CCSP é público e o espaço que usamos é uma área livre que abre as 10h. Por isso tem que ser as 10h para podermos garantir nosso espaço (dependendo da época do ano, o local é bem disputado).

Aonde fica esse espaço? Já teve gente que foi até o CCSP e não nos achou. Esse espaço fica bem no fundo do CCSP. Basta localizar o prédio da biblioteca, entrar e seguir reto até o fim, vai ter uma parede de vidro com portas que dão acesso a um espaço aberto com mesas e cadeiras. As vezes tem exposições que escondem as portas de acesso, mas é só procurar, pois pelo menos uma vai estar aberta.

O que levar? Bem, no mínimo tem que levar papel. Um kit com cola, tesoura, regua, é util também. Se quiser pode levar livros, diagramas e origamis prontos.

Até que horas vai? Hum.... vai depender do ânimo do povo. Às vezes ficamos até meio dia ou até 16h. Eu ouvi que uma vez o pessoal foi convidado a se retirar, porque já era hora de fechar o CCSP!!!!
Ah! Como não fazemos pausa, é bom levar um lanchinho ou algo para comer e beber lá.

Estes são os diamantes do Satoshi Kamiya.

e este diamond foi dobrado com Diamond Paper (meu aluninho deu a idéia, usei o papel Fashion Gel, ficou bonito, mas como só tem de alta gramatura , deu muito trabalho....).

3 comentários:

  1. Esse diamante ficou lindo!!

    Parabéns pelo blog, Sayuri! Estou acompanhando e adoro seu trabalho!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Pô, pena que não sou de SP. O encontro é muito divertido pelo que vejo nos blogs do pessoal.

    O diamante ficou perfeito! Esse papel da Diamond Papers é muito bonito. Parabéns!

    Bom encontro.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o origami de diamante.
    Quero fazer alguns para a decoração da minha festa de aniversário...
    Vc tem algum tutorial ou passo a passo ensinando??

    Agradeço desde já!
    Luíza A. Oliveira

    ResponderExcluir