segunda-feira, 26 de julho de 2010

1º Facencontro de Origamista no CCSP

Olá!

Ontem tivemos o 1º Facencontro de DOCAS (dobradores compulsivos) no Centro Cultural de São Paulo.
A Cau de Manaus ensinou o módulo do kusudama Açai (ainda preciso terminar o meu ...) e uma carteira, a Isabela de Araraquara ensinou a dobrar a Hidrangea de Fujimoto, a Vânia ensinou a flor de côco (Dogwood Flower de Makoto Yamaguchi), a Ariane e o Tico ensinaram a dobrar um porta moeda, e ainda conheci a Yuri de BH, e a Mabel e sua filha de Buenos Aires.
Foi um encontro muito divertido.
Depois do Facencontro fui na Liberdade dar uma olhadinha no 32º Tanabata Matsuri. Tava cheio de gente lá!
Aproveitei e fui na pastelaria Yoka e comi o pastel japonês, o recheio é de tofu com cebolinha e pedaços de shitake e kamaboko. É gostoso e diferente, é a primeira vez que como um pastel com shoyu ao invés de molho.

O lugar do encontro.

Alex dobrando seu "pequeno" anjo.




Eis um raro momento, a Marta quietinha dobrando ....


3 comentários:

  1. Oi Sayuri, foi bom demais mesmo né? Olha, o nome oficial da "flor de côco" que eu ensinei é Dogwood Flower e é do Makoto Yamaguchi. Flor de côco foi um apelido que coloquei nela há uns anos atrás, quando não sabia o nome certo hehe. bjos

    ResponderExcluir
  2. Uia, tem foto minha! E dobrando! Coisa rara mesmo! XD UHAHUUA

    ResponderExcluir
  3. bota raro nisso, vcs amarraram a Marta na cadeira? rssssssssss
    Sabado agora vc vai né?
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir