quarta-feira, 14 de julho de 2010

++ Origamis Ningyôs

Olá!

Agradeço muito os elogios que recebo sobre meus trabalhos!

Recebo muito pedido de diagramas das bonequinhas, tenho um passo a passo no meu álbum do Orkut (vou tentar passar para o blog também), e uma série de links e livros sobre o assunto.

Para mim é difícil diagramar cada bonequinha, eu simplesmente sento e dobro. Uma coisa que não gosto muito é a produção em série, por isso quando faço muitas é difícil elas ficarem iguais uma das outras, mudo a forma da manga, faço uma dobra extra em um canto.....
Tenho muitas foto e imagens que me ajudam como referência, mas o principal é saber o básico, soltar a imaginação e manter um equilibrio e harmonia no conjuto. É meio complicado, eu sei, mas é assim que faço minhas bonequinhas, no máximo faço anotações de medidas do papel ou uma combinação de cor diferente.

Acho que hoje só compliquei, mas quando o assunto é criação eu me perco toda .... é difícil explicar o processo criativo para outras pessoas.

Aqui tem uns links de tutoriais das boneqinhas:
http://www13.plala.or.jp/inisie/try/siori_how.htm
http://thymeonmyhands.blogspot.com/2008/01/memoirs-of-geisha_25.html
http://gozupekcadilar.blogspot.com/2009_02_01_archive.html
http://plaza.rakuten.co.jp/yuaikoubou/18003

E aqui tem mais fotos de meus trabalhos:

Estes marcadores vão para o Festival do Japão.


E aqui várias versões de bonequinhas ruivas.

Ah! E para o Festival fiz algumas bonequinhas grandes para divulgação, que for até lá vai poder vê-las (elas vão estar no estande n. 77 da Thais Kato).

2 comentários:

  1. UAU tudo tao lindo!!!

    Nao conhecia este blog nao! Mereço até castigo por isso! rs

    Beijim***

    Lindas bonequinhas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sayuri,
    Parabéns pelo blog. Você é muito talentosa! Descobri agora essas bonequinhas na internet, quanto tiver tempo vou praticar e fazer algumas, deve ser uma terapia né? Até me cadastrei no feed do Google para receber as novidades.
    Abraços

    Lucy

    ResponderExcluir